Turma 35039
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turma 35039

Fórum da turma 35039 do Extrenato Alexandre Herculano na Amadora
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Discos SCSI

Ir para baixo 
AutorMensagem
Gtr3

Gtr3


Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/10/2008

Discos SCSI Empty
MensagemAssunto: Discos SCSI   Discos SCSI EmptyQua Nov 05, 2008 7:49 pm

Discos SCSI

SCSI (pronuncia-se "scuzi"), sigla de Small Computer System Interface, é uma tecnologia que permite ao usuário conectar-se a uma larga gama de periféricos, tais como discos rígidos, unidades CD-ROM, impressoras e scanners. Características físicas e eléctricas de uma interface de entrada e saída (E/S) projectadas para se conectarem e se comunicarem com dispositivos periféricos são definidos Padrões SCSI.
Existe uma grande variedade de padrões de dispositivos SCSI, sendo que estes inicialmente usavam interfaces paralelas. Alguns exemplos: SCSI-1 (barramento de 8 bits, clock de 5 MHz e taxa de transferência de 5 MB/s), Fast SCSI (barramento de 8 bits, clock de 10 MHz e taxa de transferência de 10 MB/s), Ultra SCSI (barramento de 8 bits, clock de 20 MHz e taxa de transferência de 20 MB/s), Ultra2 Wide SCSI (barramento de 16 bits, clock de 40 MHz e taxa de transferência de 80 MB/s) e Ultra-320 SCSI (barramento de 16 bits, clock de 80 MHz DDR e taxa de transferência de 320 MB/s).
Posteriormente foram também criadas interfaces seriais, como a SSA (Serial Storage Architecture), com taxa de transferência de 40 Mb/s e SAS (Serial Attached SCSI) de 300 Mb/s, também chamado de SASCSI.
O SCSI desbalanceado e o diferencial são electricamente diferentes: não se pode conectar dispositivos e terminais sem ambos. Infelizmente, não é possível diferenciar um do outro só olhando. Terá que consultar o manual do usuário ou poderá tentar achar na página Web do fabricante. SCSI desbalanceado, a forma mais comum do SCSI, conduz suas transmissões em um único fio. A maior desvantagem do SCSI desbalanceado é o ruído, sinais eléctricos aleatórios gerados por componentes de circuito ou por distúrbios naturais que causam corrupção e erro nos dados. O SCSI diferencial conduz sinais em dois fios.
O SCSI diferencial detecta sinais medindo a diferença de tensão entre dois fios. A grande vantagem do SCSI diferencial sobre os SCSI desbalanceado é a distância maior e a alta imunidade ao ruído. O comprimento de um barramento diferencial é de 25 metros, comparado com os 6 metros do SCSI desbalanceado. Se você descobrir que tem dispositivos que não se conectam, os Conversores Diferenciais SCSI podem resolver o problema de modo rápido e fácil. O cabo SCSI não pode ter mais de 6 metros de comprimento do periférico interno até o último periférico externo. O cabo pode ser de 50, 68 ou de 80 vias

Funcionamento

Para que um dispositivo SCSI funcione no seu computador é necessário ter um equipamento que realize a interface entre a máquina e o hardware SCSI. Essa interface é chamada de “Host Adapter”.
O máximo de conexões permitidas no padrão SCSI é de 15 dispositivos que são identificados por um código binário, chamado ID SCSI. Só é permitido a transmissão entre dois dispositivos ao mesmo tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Discos SCSI
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Discos IDE/ATA
» Discos SATA
» Discos Externos
» Historia e caracteristicas dos discos rigidos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Turma 35039 :: Hardware :: Discos Rigídos :: Internos :: SCSI :: discos rigidos-
Ir para: