Turma 35039
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turma 35039

Fórum da turma 35039 do Extrenato Alexandre Herculano na Amadora
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Macintosh Operating System (Mac OS)

Ir para baixo 
AutorMensagem
Fabio
Admin
Fabio


Mensagens : 13
Data de inscrição : 15/10/2008
Idade : 113
Localização : Rio de Mouro

Macintosh Operating System (Mac OS) Empty
MensagemAssunto: Macintosh Operating System (Mac OS)   Macintosh Operating System (Mac OS) EmptyQua Nov 05, 2008 7:33 pm

O Macintosh Operating System (Mac OS) é a denominação do sistema operacional padrão dos computadores Macintosh produzidos pela Apple. Sua evolução ocorreu até a versão Mac OS X. A primeira versão foi lançada em 1984. Até antes da versão 7.6, era chamado apenas de System (ex.: System 4, System 7), da versão 7.6 em diante passou a ser chamado de Mac OS.

Foi o primeiro sistema gráfico amplamente usado em computadores a usar ícones para representar os itens do computador, como programas, pastas e documentos. Também foi pioneiro na disseminação do conceito de Desktop, com uma Área de Trabalho com ícones de documentos, pastas e uma lixeira, em analogia ao ambiente de escritório.

De início as pastas eram criadas renomeando-se uma "Pasta Vazia" que estava sempre na raiz do disco. A partir do System 2.0 o sistema foi modificado, com a inclusão do comando "Nova Pasta" no menu Arquivo do Finder.

O lançamento do Mac OS X foi um marco para o sistema operacional. Em sua décima versão, o sistema foi remodelado como um todo, inclusive o kernel, que passou a ser baseado no do Unix BSD.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Macintosh Operating System (Mac OS)
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Turma 35039 :: SOFTWARE :: Sistemas Operativos :: MAC :: MAC O.S.-
Ir para: