Turma 35039
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Turma 35039

Fórum da turma 35039 do Extrenato Alexandre Herculano na Amadora
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Windows XP

Ir para baixo 
AutorMensagem
Fabio
Admin
Fabio


Mensagens : 13
Data de inscrição : 15/10/2008
Idade : 113
Localização : Rio de Mouro

Windows XP Empty
MensagemAssunto: Windows XP   Windows XP EmptyQua Nov 05, 2008 7:26 pm

O Windows XP é uma família de sistemas operacionais de 32-bits e 64-bits produzido pela Microsoft, para uso em computadores pessoais, incluindo computadores residenciais e de escritórios, notebooks, e media centers. O nome "XP" vem de eXPerience,experiência em inglês. O Windows XP é o sucessor de ambos os Windows 2000 e Windows Me, e é o primeiro sistema operacional para consumidores produzido pela Microsoft construído em novos kernel Windows NT (5.1) e arquitetura. O Windows XP foi lançado no dia 25 de Outubro de 2001, e mais de 400 milhões de cópias estavam em uso em Janeiro de 2006, de acordo com estimativas feitas naquele mês pela IDC analyst.Foi sucedido pelo Windows Vista lançado para pré-fabricantes no dia 8 de Novembro de 2007 e para o público em geral em 30 de Janeiro de 2008. As vendas do Windows XP cessaram no dia 30 de Junho de 2008, porém ainda é possível adquirir novas licensas com os desenvolvedores do sistema até 31 de Janeiro de 2009 ou comprando e instalando as edições Ultimate ou Business do Windows Vista e então realizando o downgrade para o Windows XP.

As mais comuns edições do sistema operacional são o Windows XP Home Edition, que é destinada a usuários domésticos, e o Windows XP Professional Edition, que oferece recursos adicionais, tais como o Domínio de Servidor do Windows, dois processadores físicos, e é direcionada a usuários avançados e a empresas. O Windows XP Media Center Edition tem mais recursos de multimídia possuíndo a capacidade de gravar e assistir programas de TV, ver filmes de DVD, e ouvir música. O Windows XP Tablet PC Edition é designado a rodar aplicações com o toque de uma caneta usando a plataforma Tablet PC. Duas versões separadas de 64-bit do Windows XP foram lançadas, Windows XP 64-bit Edition para processadores IA-64 (Itanium) e Windows XP Professional x64 Edition para x86-64. Existe também o Windows XP Embedded uma versão mais leve do Windows XP Professional, e edições para mercados específicos, tais como o Windows XP Starter Edition.

O Windows XP é conhecido pela sua estabilidade e eficiência que melhoraram ao longo das versões 9x do Microsoft Windows. Ele apresenta uma interface gráfica redesenhada significativamente, uma mudança para que o tornou mais amigável do que versões anteriores do Windows. É também a primeira versão do Windows a usar um programa de ativação na luta contra a pirataria de software, uma restrição que não foi muito bem aceita por muitos usuários que defendiam a privacidade. O Windows XP também foi criticado por alguns usuários devido suas vulnerabilidades de segurança, sua pouca integração entre aplicativos, como o Internet Explorer 6 e Windows Media Player, e para aspectos de seu padrão de interface do usuário. A última versão do Service Pack 2, e o Internet Explorer 7 resolveram alguns desses problemas.

Durante o seu desenvolvimento, o projeto tinha o nome de código "Whistler", em Whistler, Columbia Britânica, uma vez que muitos trabalhadores da Microsoft esquiaram no resort Whistler Blackcomb.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Windows XP
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Microsoft Windows 1.0/ Windows 2.0/ Windows 3.x
» Windows 95
» Windows 98
» Windows Vista
» Windows Media Player

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Turma 35039 :: SOFTWARE :: Sistemas Operativos :: Microsoft :: XP-
Ir para: